Praça da Espanha ganha primeiro edifício residencial de alto padrão

 


Projeto tem conceito de arquitetura orgânica e linhas curvas que remetem ao espírito artístico espanhol

Crédito: Gerson Lima

A.Yoshii entrega chaves do La Serena Plaza España, empreendimento que integra design, inovação e sustentabilidade

A Praça da Espanha acaba de ganhar seu primeiro empreendimento residencial de alto padrão, à altura da localização privilegiada - na rua Saldanha Marinho, 1.600, no Batel, em Curitiba (PR) - e também do nível de exigência de compradores que buscam conforto e sofisticação. 

O La Serena Plaza España é o terceiro da A.Yoshii Engenharia na capital paranaense e alia ineditismo, praticidade e um padrão de qualidade superior - uma tradição da construtora. O evento de entrega das chaves, realizado na última semana de julho, reuniu novos proprietários e alguns convidados - respeitando todos os protocolos de segurança.  

Com conceito de arquitetura orgânica e linhas curvas que remetem ao espírito artístico espanhol, o projeto desenvolvido pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura tem como destaques o design, as áreas de convivência e a localização, na praça mais famosa do bairro. O empreendimento contempla duas torres de nove andares, ambas com vista para a vegetação da região. A fachada ganha destaque pelas marcantes abas curvas e pela   pele de vidro, que aproveita o movimento solar e ilumina os apartamentos durante a maior parte do dia. 

A ambientação das áreas comuns foi projetada pelo escritório do arquiteto Jayme Bernardo, que planejou todos os detalhes dos ambientes, conectados e distribuídos em um só pavimento. “A fachada inovadora garantiu inspiração para o projeto de interiores e valorizou um dos aspectos mais importantes do empreendimento: as grandes janelas, que garantem iluminação e ventilação em todos os ambientes, que são completamente conectados e dispõem de uma infraestrutura completa de lazer ao ar livre. Um dos grandes diferenciais da planta do La Serena são as soluções reunidas em um fluxo sem barreiras”, explica o arquiteto. 

As áreas comuns oferecem comodidade para os mais diferentes perfis, mas sempre tendo como base o conforto e a praticidade. Desde reuniões com amigos e familiares, que podem ser realizadas na área gourmet - composta por um salão de festas com lounge - até diversão para todas as idades, com sala de jogos, brinquedoteca e playground. Além disso, o La Serena dispõe de espaço zen, spa com hidro, sala de massagem, piscina e amplos jardins com vegetação nativa - incluindo duas araucárias com mais de dez metros de altura, cada. 

Com 279 m2 de área total e 153 m2 de área privativa, os apartamentos têm duas ou três suítes, living integrado aos terraços, amplas áreas de convivência e depósito privativo localizado no subsolo. As coberturas contam com 532 m2 de área total e 315 m2 de área privativa, além de quatro vagas de garagem e depósito.

Para o presidente da construtora, Leonardo Yoshii, a entrega do terceiro empreendimento em Curitiba consolida a presença da marca cinquentenária na capital paranaense. "Esse projeto une a tradição da empresa com a modernidade e a inovação sempre o foco em cada novo projeto. O La Serena foi pensado para oferecer beleza arquitetônica, qualidade de vida e sofisticação em cada metro quadrado, num endereço que é puro charme. Além da qualidade e da pontualidade de entrega da A.Yoshii, soma-se ao projeto todo o comprometimento e a competência dos nossos parceiros”, celebra.

 

Sobre a A.Yoshii

Desde 1965, a A.Yoshii atua na construção e incorporação de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão. Localizados nos bairros nobres de Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas, os empreendimentos se tornaram cartões postais dessas cidades. Com pontualidade na entrega e excelente padrão de acabamento, a construtora executa suas obras com excelência e inovação, priorizando as demandas do mercado, os anseios dos compradores, a segurança do trabalhador e a conservação ambiental. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem