Encontro da Hotelaria apresenta bate-papo sobre charcutaria e vinho no café da manhã, o momento mais especial do dia


Escolher uma hospedagem envolve uma série de avaliações, que vão desde a localização até os serviços oferecidos. E o café da manhã é um fator determinante para a escolha do local para uma estadia, além de ser um importante chamariz para turistas e visitantes. Por isso, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realiza o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival, nos finais de semana de agosto, com transmissões on-line e gratuitas pelo YouTube. E neste fim de semana, 28 e 29 de agosto, sábado e domingo, a iniciativa vai fechar a temporada com chave de ouro trazendo temas interessantes, como a charcutaria, que é a arte e os processos de preparar produtos feitos à base de carne, e vinhos mineiros.

A iniciativa, que começou no dia 14 de agosto, vem apresentando entrevistas, conduzidas pelo chef Edson Puiati, com profissionais da gastronomia e do turismo mineiro, que apresentam suas opiniões e compartilham conhecimentos e experiências. Para ele, a primeira refeição do dia é um dos serviços mais percebidos e valorizados pelos hóspedes e por meio dela é possível dimensionar o nível da gastronomia do hotel. "Um bom café da manhã muitas vezes é capaz de suprimir ou redimir outras falhas e deficiências operacionais na avaliação qualitativa. Quantas vezes ouvimos de amigos, colegas e familiares, a expressão: O café da manhã do hotel tal, é sensacional, delicioso, farto, entre outros tantos adjetivos elogiosos", aponta.

O organizador, Marcos Valério Rocha, coordenador regional da FBHA, salienta que o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast promove a gastronomia mineira, além de estimular a criatividade no preparo e montagem do café da manhã. O incentivo às melhorias dos serviços e atendimentos e a utilização de insumos e produtos locais e regionais também são os intuitos da iniciativa. "Queremos instigar os belo-horizontinos e moradores da região metropolitana a frequentarem os restaurantes e bares dos hotéis de Belo Horizonte para comprovarem o quanto os nossos hotéis encantam os turistas com as inigualáveis gastronomia e hospitalidade mineira", finaliza.

O Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival é uma realização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA, com o apoio do Grupo de Gestores da Hotelaria de Minas Gerais, da Fecomércio MG Sesc Senac e com o patrocínio da Prefeitua de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

Programação deste fim de semana

28 de agosto, sábado, às 9h

Tema: O maravilhoso mundo da charcutaria em seu café da manhã!

O chef Edson Puiati entrevista Ricardo Penna – o 'chef Penninha'

29 de agosto, domingo, às 9h

Tema: Vinhos mineiros no café da manhã

O chef Edson Puiati entrevista Sílvia Gonzaga – Sommelier de Vinho

29 de agosto, domingo, às 10h

Tema: O café da manhã é um momento especial do dia. No entanto, nem sempre foi assim.

O chef Edson Puiati entrevista Vani Maria Fonseca Pedrosa - Mestre em Pesquisa Alimentar - Senac-MG

Vídeos já disponíveis no youtube.com/EncontroHotelaria

  • A interação entre a hotelaria e a gastronomia - jornalista Mauro Werkema
  • Serviço de Alimentos e Bebidas na hotelaria durante e após a COVID19 - Acácio Pinto, diretor da rede Royal Hotéis
  • Café com crise: fidelização em tempos difíceis - Chef Eduardo Avelar
  • Café da manhã, vitrine para a produção da agricultura familiar - Marina Simião, turismóloga
  • Uma breve conexão histórica entre o pão, a cerveja e a alimentação - Heitor Silva, sommelier de cervejas
  • Muito além de um café da manhã, uma experiência alimentar segura - Rosemaire Xavier Avila – AGISA
  • Água, um elemento fundamental em nossa vida, mas pouco valorizada - Rodrigo Rezende, sommelier de água

Ebook

Em setembro, o público terá acesso, de forma gratuita, a um ebook com a compilação de 17 artigos redigidos por profissionais que são referências em suas áreas de atuação. A intenção de acordo com a organização do evento, é compartilhar conhecimentos e experiências que agreguem ao setor hoteleiro de Belo Horizonte.

Encontro presencial

Além de toda a programação que  utiliza a web como plataforma, o Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival também vai realizar ações presenciais. A previsão é que no mês de setembro os moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além dos visitantes que estiveram na capital mineira, possam ir aos hotéis da cidade para conhecerem a saborearem o café da manhã.

 

Encontro da Hotelaria – Edição Breakfast Festival

Eventos on-line e gratuitos transmitidos por meio do www.youtube.com/encontrohotelaria

 

28 de agosto (sábado) - 9h

29 de agosto (domingo) - 9h e 10h

Mais informações: http://www.encontrohotel.com.br/

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem