As emoções e os impactos no nosso corpo

 

Método explica como o emocional influencia nas doenças crônicas

“Sempre atrás de uma emoção há um órgão a ser tratado e as nossas emoções são o começo de tudo”, é o que explicou a fisioterapeuta, terapeuta integrativa e especialista em Medicina Germânica Ana Beatriz Peixoto no seu evento online. Desse modo, a especialista afirma que o caminho para o tratamento deve seguir pela trilha do autoconhecimento, de forma a deixar de olhar para os sintomas, mas sim começar a olhar para a causa, para o início de tudo, que são as emoções.

As nossas emoções são o reflexo do nosso inconsciente, e é por ele que a resposta para diversas doenças inexplicadas aparecem. A parte consciente do nosso cérebro comanda nosso corpo por apenas 5% do tempo e todo o resto é guiado pela parte inconsciente. Por isso, quando pensamos nas emoções, relacionamos o  formato do nosso corpo com as nossas doenças. 

Para ajudar a compreender as emoções por trás das doenças, Peixoto desenvolveu um método conhecido como “3E: Encontrar, Entender e Expressar”. Nesse método, é possível entender a emoção por trás da dor, o porquê da sua manifestação e como ela se expressa no seu corpo. Assim, você consegue olhar para a causa inicial do problema e, desse modo, começar o tratamento correto. “Passamos a vida inteira ouvindo que para resolver as nossas doenças temos que tomar remédios e outras drogas. Porém, eles atuam somente nos sintomas. É difícil encontrar um remédio que atue na parte inicial”, explica a fisioterapeuta. 

No seu evento, com o objetivo de conseguir ajudar e auxiliar cada vez mais pessoas no verdadeiro tratamento de suas doenças, foram abordadas algumas doenças como Alzheimer, artrite, ansiedade, AVC, depressão, efeito sanfona e outras.

Ana Peixoto

Fisioterapeuta

Terapeuta especialista em medicina germânica

Idealizadora das técnicas de Reprogramação Bio-muscular e Anatomia Emocional

@anapeixoto.oficial

https://anapeixoto.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem