TCDF abre nova turma do curso sobre Controle Social, Transparência e Acesso à Informação



Você entende a diferença entre transparência ativa e passiva? Sabe como obter e solicitar informações de órgãos públicos? Sabe pesquisar dados abertos? E as normas que garantem o seu acesso à informação e disciplinam as restrições, você conhece?

Foto: João Carlos Oliveira.

Se você quer aprender mais sobre isso, fique atento: o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso Controle Social, Transparência e Acesso à Informação – teoria e prática.

As aulas serão nos dias 9, 11 e 13 de agosto, das 14h às 18h, e os interessados têm até o dia 5 de agosto para se inscrever pelo link https://escon.tc.df.gov.br/cursos.

Essa turma oferece 40 vagas para integrantes de organizações sociais, membros de conselhos de políticas públicas e cidadãos em geral. Como o curso será a distância, é necessário ter um dispositivo com acesso à internet e com saída de som e microfone. O acesso às aulas será por meio da plataforma Microsoft Teams.

O instrutor é o auditor de Controle Externo do TCDF Índio Artiaga do Brasil Rabelo.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail saed.gab@tc.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3314-2113.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem