Prefeitura de Anápolis inaugura ‘creche’ voltada para atendimento de idosos



Centro Dia do Idoso vai proporcionar aos idosos lazer, descanso e cuidados profissionais durante o horário comercial


Foto: Bruno Velasco

A inauguração, nesta quinta-feira, 29, do Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues, em Anápolis, é resultado de um projeto idealizado pela saudosa vereadora que dá nome ao local sonhou e o poder executivo municipal colocou em prática. O Centro é todo preparado para atender idosos acima de 60 anos, cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade social e que precisam de apoio para cuidar de seus entes em horário comercial – enquanto trabalham ou estudam.

Emocionada, a primeira-dama, Vivian Naves, falou do olhar cuidadoso para com o outro. "Dona Vilma mora no meu coração. Era uma das primeiras pessoas a passar lá em casa de manhã para me levar conhecer pessoas e abrigos. Um dia, ela me disse que, quando ela não estivesse mais aqui, gostaria que eu continuasse esse trabalho. E eu faço isso todos os dias. A dona Vilma me inspira", disse com voz embargada.

O filho de Vilma Rodrigues, delegado Manoel Vanderic, afirma que esse era o grande sonho de sua mãe, mas entende que há muitas pessoas envolvidas no resultado final. "A estrutura aqui é toda nova e vai permitir que os idosos recebam um cuidado especial", explica sobre o atendimento que será dado a até 30 usuários.

"Estamos atendendo uma demanda da população. Hoje temos um local próprio para que a família anapolina deixe seu idoso, sem perder o vínculo familiar, já que é um serviço que dura 10 horas por dia. Ou seja, cuidamos da pessoa que você ama, enquanto você possa trabalhar ou estudar", finaliza o prefeito Roberto Naves.

Estrutura
São 344 metros quadrados de área construída – com salas para repouso, ambulatório, atividades individuais e coletivas, de convivências, copa/cozinha, almoxarifado, refeitório, banheiros e área externa com academia. "É uma estrutura moderna e totalmente voltada para idosos", diz o secretário de Obras, Francisco Lacerda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem