Prefeito Rogério Cruz destaca trajetória de atletas da Comurg

Competidores colecionam vitórias em disputas oficiais e não oficiais por todo o país


Luís Apolinário/ Atletismo | Foto: Luciano Magalhães

No momento em que o mundo volta seus olhos para a 32ª edição dos Jogos Olímpicos e o Brasil torce por seus representantes na disputa, a Prefeitura de Goiânia compartilha histórias de atletas e competidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Além da competência e profissionalismo em seus ofícios, esses atletas se dedicam às modalidades esportivas que praticam. E o resultado são vitórias em competições oficiais e não oficiais pelo Brasil.

"Nosso reconhecimento aos colaboradores da Comurg que são exemplo também no esporte", destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. O gestor frisa que Goiânia investe na qualidade de vida por meio de investimentos no esporte e lazer.

Prefeito Rogério Cruz - Foto: Marcelo Santos.

Conheça a história de Luis Carlos Martins Apolinário, Jari Luiz da Cunha e José Silvério, representante do atletismo. E de Leandro de Souza Santos e Bruno Castro da Silva, representantes do Taekwondo.

Atletismo
Lotado no departamento de transportes, Luis Apolinário, de 55 anos, é competidor de atletismo há 11 anos, e há 10 trabalha na Companhia. Nesse período, foram 112 maratonas oficiais e incontáveis não oficiais. Além do atletismo, Luis tem como hobby vôlei de areia e ciclismo.

O maratonista relata o momento mais marcante de sua carreira. "Sem dúvida, a meia maratona de montanha, em Brasília. Foram 21km de pura intensidade em um terreno acidentado, de elevados e declínios, onde cheguei ao final do percurso mais por honra mesmo do que por desporto. Foi questão de garra e determinação", concluiu.


Jari Luiz - Atletismo | Foto: Luciano Magalhães

Jari Luiz, de 57 anos, é fiscal de postura, e há 15 anos realiza seus trabalhos na Companhia. Começou no atletismo no ano 2000 com o intuito de emagrecer e nunca mais abandonou o esporte. Em 21 anos, foram mais de 200 maratonas e meias maratonas. A corrida de São Silvestre e a Meia Maratona do Rio estão entre as mais importantes, no entanto, Jari fala daquela que lhe traz a melhor recordação.

"Foi a corrida de montanhas que aconteceu em 2013, na fazenda Maralinda, próximo a Santo Antônio de Goiás. Uma corrida muito disputada, que exigiu um esforço físico acima do normal, mas que, no final, valeu muito a pena, já que fui o campeão dos 6km", recordou.


José Silverio - Atletismo | Foto: Luciano Magalhães

José Silvério de Jesus, de 51 anos, trabalha há 10 anos na Comurg. O gerente operacional de iluminação começou no atletismo em 2003, destacando-se como um dos principais nomes do circuito nacional. Especialista em meias maratonas, alcançou seu ápice em 2012 na Corrida de São Silvestre, a competição de rua mais importante do país.

"Dentre muitas corridas de rua, a São Silvestre de 2012, que tinha quase 30 mil atletas, foi a que mais me marcou. Foi onde alcancei a marca de 54 minutos, em 15km, cruzando a linha de chegada entre os 100 melhores colocados. Eu me preparei bem e, mesmo não largando no pelotão de elite, me esforcei para estar entre os 100 melhores", destacou Silvério.

Artes Marciais
Há 11 anos colaborador da Companhia, árbitro da Federação Goiana de Taekwondo, Leandro de Souza Santos, de 39 anos, começou a treinar artes marciais aos 12 anos de idade. Apaixonado pela modalidade, o atleta que trabalha na coleta seletiva treina três vezes por semana, e desde os 20 anos é adepto do esporte. Colecionador de títulos, Leandro fala sobre sua trajetória esportiva.


Leandro de Souza Santos - Taekwondo | Foto: Luciano Magalhães

"O Taekwondo, além de ser um esporte competitivo, é um estilo de vida. Disciplina, cortesia e autocontrole fazem parte desta rotina. Hoje coleciono títulos estaduais graças a este equilíbrio, e ter minha esposa (Jhulia) na prática do mesmo esporte ajuda a manter o ritmo", disse Leandro.

Outro colecionador de méritos e destaque no cenário nacional, é Bruno Castro da Silva, que há 13 anos é colaborador da Comurg e atua na gerência operacional de coleta. Bruno é atleta profissional de Taekwondo, filiado à Confederação Brasileira e iniciou na modalidade aos 8 anos de idade. O atleta, de 30 anos, que compete desde os 12 anos, lembra de seu principal momento no esporte, quando se tornou campeão brasileiro.

"Ao longo do tempo, foram quase 60 competições oficiais, e a que mais me marcou foi o título do campeonato brasileiro de 2017, já que este campeonato é o mais importante do país. Foi um sonho realizado. Sempre 'batia na trave', mas com muita garra, treinamento e dedicação, graças a Deus consegui superar atletas fortíssimos, até de nível internacional", ressaltou.


Bruno Castro - Taekwondo | Foto: Luciano Magalhães

A Prefeitura de Goiânia segue na torcida pelo Brasil nas Olimpíadas e agradece aos colaboradores da Comurg que se destacaram por seus esforços e dedicação como esportistas e por cotidianamente manterem este espírito vestindo a camisa da companhia na execução de seu trabalho.

por Rondinelli Dantas

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem