Nova Central de Óbitos é inaugurada em Goiânia



A Prefeitura de Goiânia inaugurou nesta segunda-feira (5/7) a nova Central de Óbitos da capital. A unidade funciona ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, no Setor Aeroporto, e agora conta com um espaço maior e melhor estruturado para atender as famílias que precisam do serviço


Foto: Hiago Miguel.

"Conseguimos realizar um sonho, que é oferecer para a população um atendimento mais digno, disse a coordenadora da Central, Larissa Hesketh. Ela explicou que o local conta com sala de estar, cozinha, estacionamento, novos móveis e novos computadores. "Essa nova estrutura foi criada para dar conforto aos servidores e um atendimento mais humano para as pessoas em um momento de sofrimento pela perda de alguém.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio, do vice-presidente do Sindicato das Funerárias, Omar Layunta, e do vereador Anselmo Pereira, representando o prefeito Rogério Cruz.

Anselmo Pereira parabenizou a Prefeitura. "Estamos promovendo cidadania para aqueles que precisam", falou.

O secretário Zé Antônio também ressaltou o trabalho da administração municipal pelo Social. "É importante que toda a população seja atendida com amor, dignidade e respeito. E ter um prefeito e uma primeira-dama que lutam pelo social é um previlegio para a cidade", afirmou.

A central de óbitos realiza mensalmente mais de dois mil atendimentos funerários, além dos atendimentos administrativos dos cemitérios municipais, que são Vale da paz, Jardim da Saudade, Parque e Santana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem