CLDF participará da inauguração de Centro de Transparência da Microsoft em Brasília

A vice-presidente mundial dos centros de transparência da Microsoft, Cristin Goodwin, convidou a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), para participar da inauguração, no dia 27 de abril, do Centro de Transparência da Microsoft em Brasília

O encontro aconteceu na presidência da Câmara na tarde desta sexta-feira.

Alcançar alto nível de segurança e privacidade das informações disponíveis na nuvem pública é um dos objetivos dos centros de transparência, segundo Cristin. Atualmente, de acordo com a vice-presidente, há dois centros em funcionamento, o primeiro fica na sede da Microsoft, em Redmond, Washington, e atende aos Estados Unidos; o segundo, em Bruxelas, na Bélgica, atende à Europa. O terceiro centro será o de Brasília e responderá às demandas da América Latina e da África. Os centros fazem parte dos programas de segurança e das políticas de transparência da Microsoft.

Celina Leão confirmou sua participação e agradeceu a Cristin Goodwin pela "confiança e credibilidade em investir no Brasil". Celina destacou a intenção da Casa em contribuir com a iniciativa da Microsoft, o que reforça a importância da autonomia do parlamento local.

Educação – Cristin ofertou, durante o encontro, soluções de colaboração da Microsoft para professores e alunos, sem custos. A educação como elemento chave para fomentar o desenvolvimento de start ups foi um dos temas da conversa, da qual também participaram diretores da empresa e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué de Souza Neto.
Postagem Anterior Próxima Postagem