Evento oferece diversas atividades à população do Recanto das Emas

Na comemoração do 22º aniversário da região administrativa, moradores ganharam uma manhã com lazer e prestação de serviços

Foto: Toninho Tavares.

A entrada do Parque Ecológico e Vivencial Recanto das Emas foi palco de diversas atividades culturais e esportivas da 1ª Virada Recanto Sustentável. O projeto faz parte da programação do 22º aniversário da região administrativa, comemorado nesta semana. O evento, promovido na manhã deste sábado (1º) pela administração regional e em parceria com a organização não governamental Instituto de Esportes Radicais e de Ação, teve como principal objetivo apresentar aos moradores as áreas verdes da região e conscientizá-los da importância da preservação do meio ambiente.

Quem compareceu ao local teve a oportunidade de assistir à apresentação de capoeiristas e usufruir de serviços de saúde, tais como aferir a pressão arterial e fazer testes de glicose e de tipagem sanguínea. Já as crianças se divertiram no pula-pula, no slackline (esporte no qual pessoas caminham se equilibrando sobre cordas ou fitas) e na oficina de artesanato.


O auxiliar de estoque Silvestre Lúcio dos Santos, de 58 anos, é hipertenso e resolveu ir até a tenda instalada no parque para verificar a pressão. "Está alta demais, 16 por 10. O farmacêutico disse que eu tenho que tomar remédios, mas antes devo procurar um médico", contou.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem