Certificação de qualidade em terceirização de serviços

Empresas do setor de serviços já podem se inscrever para receberem o Selo de Certificação e Qualidade que foi lançado na quinta-feira (11), no auditório da Câmara Legislativa do DF

Foto: Bertoldo Neves
A deputada Liliane Roriz, vice-presidente da CLDF e convidados no lançamento do Selo

As entidades ligadas a condomínios e a prédios residenciais e comerciais do Distrito Federal comemoram o lançamento oficial do “Selo de Certificação e Qualidade”, como instrumento de diferenciação das empresas de boa índole e reputação no setor de serviços.

A solenidade de oficialização do selo de qualidade aconteceu na quinta-feira (11), no auditório da Câmara Legislativa do DF, e foi realizada pela Associação das Empresas Prestadoras de Serviços para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon), em parceria com o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio-DF) e Sindicato dos Trabalhadores em Imobiliárias e Condomínios do DF (Seicon-DF), com apoio da Câmara Legislativa, das Associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal (Assosíndicos-DF) e do Banco de Brasília (BRB). O cerimonial foi realizado pelo jornalista Fred Ferreira.

O evento contou com a participação da vice-presidente da CLDF e deputada distrital, Liliane Roriz; do presidente do Sindicondomínio-DF, José Geraldo Pimentel; da diretora de distribuição e vendas do BRB, Kátia de Queiroz; do presidente da Assosíndicos-DF, Paulo Roberto Melo; do presidente da Seicon-DF, Afonso Lucas Rodrigues; do presidente da Vale Shop, Marconi de Souza; do presidente do Creci-DF, Hermes de Alcântara; e o presidente da Asprecon, Carlos Alexandre Hoff. 

O presidente da Asprecon, Alexandre Hoff, reforçou, em seu discurso, o entendimento entre setores que nunca estiveram do mesmo lado. “Não comemoramos o simples lançamento de um selo de qualidade, mas a união de dois setores, antes rivais, em prol dos 80 mil trabalhadores que prestam serviços para mais de 10 mil condomínios no DF, pondo fim a inúmeros processos judiciais e trazendo segurança jurídica a todas as empresas, condomínios e trabalhadores”, declara o empresário.

Segundo informações da Asprecon, aproximadamente 15 empresas já estão na fila para o recebimento do selo, cuja função primordial é informar aos contratantes sobre as empresas que dispõem de estrutura e perfil para executarem serviços de qualidade, proporcionando aos clientes maior segurança no momento da contratação dos serviços terceirizados.

Estão aptas a buscar a certificação as empresas associadas à Asprecon, ou que se associem e concordem em implementar um plano de melhorias, aceitando vistorias sempre que necessário. “Serão realizadas análises documentais e, também, in loco, verificando as estruturas dessas empresas e o andamento dos serviços vigentes, tudo em busca da qualidade”, garante Alexandre Hoff.

Sobre a Asprecon 
Fundada em 14 de novembro de 2014, a Associação das Empresas Prestadoras de Serviço para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon) busca a regulamentação dos serviços de locação de mão de obra para o mercado privado do DF e Entorno. A entidade vem lutando pela melhoria nas condições de mercado para as suas empresas, como na cooperação mútua em treinamento pessoal, central de compras e troca de informações.




Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem