Homem de confiança de JK completa 99 anos

Governador Rodrigo Rollemberg prestou homenagem a Affonso Heliodoro

Affonso Heliodoro compartilhou êxitos e amarguras de Juscelino Kubitschek. Coronel reformado da Polícia Militar de Minas Gerais, era um dos homens de confiança do presidente. Nesta sexta-feira (17), a quatro dias do 55º aniversário de Brasília, o oficial da reserva comemorou 99 anos. A festa ocorreu na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, instituição que ele preside desde 1993.

O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a cerimônia e colocou o coronel entre os grandes nomes da história da cidade. “Este é um momento de simbolismo, em que precisamos resgatar o espírito que motivou JK a reunir o que havia de melhor do talento brasileiro: Lucio Costa, Oscar Niemeyer, Burle Marx, Bernardo Sayão, Affonso Heliodoro e milhares de brasileiros que vieram dos mais diversos rincões do País para construir Brasília”, afirmou.

O coronel Heliodoro nasceu em Diamantina (MG) e foi aluno da mãe de Juscelino, Júlia Kubitschek. No governo de JK, foi chefe do Gabinete Militar e subchefe do Gabinete Civil da Presidência da República, além de ter dirigido o Serviço de Verificação das Metas Econômicas. Nos tempos de exílio em Paris, JK morou alguns anos com Heliodoro.

O aniversário do coronel também foi prestigiado pelo chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, e pelo secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade.
Postagem Anterior Próxima Postagem