Caesb comemora Dia Mundial da Água com semana de atividades



Programação inclui apresentação de teatro, exposições, além de atividades recreativas e educativas

A Caesb irá comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, com uma programação que inclui teatro, workshop, exposições e diversas ações recreativas e educativas no Parque Sarah Kubitschek. Será realizada uma semana inteira de atividades com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem de forma eficaz diante da realidade que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água.

Até dia 19 de março, a companhia estará mobilizando a população para a coleta de óleo usado e o uso racional da água, dentro da campanha "Óleo na pia, nem pensar". Essa ação será feita, de forma simultânea, nas 14 Gerências de Atendimento ao Público, com a distribuição de material educativo por pessoal devidamente treinado.

No dia 20, a Caesb levará ao Centro de Ensino 206, no Recanto das Emas, um teatro infantil, com o grupo Caixa Cênica. Na apresentação, 660 alunos, de 6 a 10 anos, receberão noções sobre o uso racional da água, encenados de forma lúdica e divertida pelos atores.

No dia 21, o foco será os empregados da própria companhia, que poderão participar de um workshop com superintendências da Caesb e com o Senai e, ainda, a palestra Dez coisas que você queria saber sobre perdas de água e não tinha para quem perguntar, com o coordenador de Gestão de Perdas, Luis Carlos Itonaga.

No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Caesb estará no Parque Sarah Kubitschek em uma grande ação envolvendo parceiros privados e do governo do DF. O Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, além de oferecer frutas, barrinhas de cereais e isotônicos, promoverá um treino de corrida, com a assessoria esportiva do GPA Club. A La Roche distribuirá filtro solar e hidratantes ecológicos. A Vigilância Ambiental apresentará uma peça de teatro infantil sobre combate à dengue, distribuindo material informativo sobre o tema.

Embrapa, Caesb e Ubrabio estarão juntas no evento para mostrar um projeto que vem sendo desenvolvido sobre transformar o óleo de cozinha, coletado pelos moradores, em biodiesel reciclável. Serão feitas demonstrações do processo de coleta e transformação do produto e dos benefícios para o meio ambiente, com repercussões na qualidade da água dos rios, lagos, mananciais e lençóis freáticos.

No stand da Caesb serão distribuídos folders informativos e educativos sobre a importância da água e do seu uso racional para a humanidade. Haverá, também, distribuição de brindes, pintura de rosto e sensibilização sobre o tema.

A Caesb também montará um grande túnel com dispersores de água para refrescar os atletas do parque e inaugurar uma placa com várias dicas de economia de água.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem