Programa Brasília sem Fronteiras 2013 tem mais de 2,3 mil inscritos


Processo seletivo para servidores do GDF terá 26 candidatos por vaga. Para estudantes do CIL, serão cinco por vaga
O programa Brasília Sem Fronteiras 2013 registrou 2.304 candidatos inscritos de todo o Distrito Federal em pouco mais de duas semanas. Os cursos em universidades da Europa destinados a servidores do GDF terão 26 candidatos por vaga. Já para os estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) que irão para os Estados Unidos, serão cinco por vaga.
O prazo para inscrições foi aberto no dia 27/8 e terminou nesta quinta-feira (12/9). A lista de todos os inscritos está publicada no site www.internacional.df.gov.br.  
“Sabíamos que a procura seria grande, mas o número de interessados realmente superou as expectativas. Esse é um bom sinal de que a população sabe identificar uma grande oportunidade e ficamos muito felizes com isso”, disse o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão.
Os 126 alunos do CIL que forem selecionados vão para a Universidade de Georgetown, em Washington D.C. (EUA), no dia 28/10, participar do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americanas.
Os 64 servidores e empregados públicos do GDF devem embarcar em 2/11 para integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).
Provas – O processo seletivo composto por provas de Inglês e Atualidades mudou de data. As provas objetivas serão realizadas no dia 22/9, e não mais no dia 15/9. A alteração foi informada a todos os participantes por e-mail.
Vale lembrar que todos os bolsistas terão suas despesas referentes ao curso; passagens aéreas; seguro-saúde; documentação necessária; hospedagem; material didático; e bolsa-auxílio para pagamento de alimentação, transporte e demais despesas pessoais, pagas pelo GDF.
De acordo com o secretário, o programa funcionará como um divisor de águas. “O Brasília Sem Fronteiras será um catalisador de mudanças na vida não só dos participantes, mas na das famílias deles e também na da comunidade”, completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem