Forças de Segurança atuarão integradas nas atividades de 7 de setembro

São esperadas 850 mil pessoas ao longo do dia, em quatro eventos
As forças de Segurança do DF trabalharão integradas para garantir a tranquilidade dos eventos de 7 de setembro –o efetivo total contabiliza 4 mil policiais militares, 320 bombeiros, 150 policiais civis e 110 agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran).
As atividades -o Desfile da Independência, na Esplanada; o jogo Brasil e Austrália, no Mané Garrincha; o Congresso Internacional de Medicina, no Centro de Convenções; e o Celebrar Brasília, no Museu Nacional - devem atrair 850 mil pessoas ao longo do dia, em um raio de 5km.
"É um efetivo compatível com a magnitude dos quatro eventos, inclusive diante das manifestações que estão sendo anunciadas. A polícia vai assegurar que elas aconteçam de maneira pacífica, mas temos informações que haverá pessoas infiltradas para cometer atos de violência e vandalismo. Vamos coibir isso", disse o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Nos arredores do estádio, haverá 1,3 mil policiais militares, 110 agentes do Detran, 25 policiais civis e 124 bombeiros. Uma delegacia da Polícia Civil funcionará dentro da arena.A polícia fará uma barreira em três linhas em volta do Mané Garrincha: a primeira a 5 mil metros, a segunda a 2,5 mil metros e a terceira, com o batalhão de choque, a 1,2 mil metros.
Em volta da Esplanada, a segurança será compartilhada com as Forças Armadas, uma vez que a presidenta Dilma Rousseff estará presente no ato cívico. Haverá uma delegacia da Polícia Civil em funcionamento no local, acompanhada de unidades móveis dos Bombeiros e da PM.
"O planejamento de segurança vem sendo feito há mais de 30 dias. Vamos agir com rigor. Os protestos acontecerão dentro do limite da legislação", explicou o comandante-geral da PM, Jooziel Melo Freire.
O comandante informou que a polícia revistará bolsas, mochilas e sacolas em todos os eventos e que manifestantes mascarados serão detidos até que se identifiquem.

"Além do apelo para que as pessoas não levem bolsas e mochilas, pedimos que não levem ao jogo objetos que atrapalhem a visibilidade dos torcedores e bandeiras com mastro, ou objetos que possam servir para agressão", disse o secretário Extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro.
MOBILIDADE URBANA – As vias N1 e S1, na altura da Esplanada, serão fechadas para veículos a partir das 5h e reabertas após o desfile.A via N1, na altura da Rodoviária do Plano Piloto, será fechada das 12h30 às 19h, para facilitar o fluxo de entrada e saída do jogo.
Duas linhas de ônibus funcionarão em caráter especial. A 109.2 circulará por quatro estacionamentos do Parque da Cidade (1,2,11 e 12) e a linha 108.6 circulará normalmente até as 12h30, mas, a partir das 13h, fará o trajeto Rodoviária do Plano Piloto – Funarte. Ambas custarão R$1,50.
Haverá reforço na quantidade de táxis nos pontos do Centro de Convenções e no Parque da Cidade.O metrô funcionará das 7h às 20h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem