Fábrica Social orienta sobre crédito do Prospera

Alunos do Fábrica Social puderam tirar suas dúvidas sobre o programa de microcrédito produtivo orientado – o “Prospera”, que oferece condições especiais, como taxas de juros de 0,41% ao mês, prazos variados e carência para início pagamento, durante palestra ministrada pelo subsecretário de Microcrédito e Empreendedorismo do projeto, Max Brito Coelho, ontem na sede do órgão.



“Eu trabalho vendendo balas em ônibus e agora eu vejo uma oportunidade de crescer, de ter algo meu e melhorar. É assim que a gente consegue se levantar a ser alguém”, afirmou a aluna Maria José Alves da Silva.

Lurdes Maria da Silva, que também participou da palestra proferida pelo subsecretário de Microcrédito e Empreendedorismo do Prospera, Max Brito Coelho, vê agora possibilidades: “O meu sonho é poder abrir um negócio e, agora, com essas informações eu posso mudar a minha vida, prosperar”, declarou.

De acordo com o subsecretário, com o programa de crédito o governo oferece mecanismos: “Na verdade estamos dando instrumentos, pois a transformação são eles (capacitandos) que vão conseguir realizar”.

O Prospera utiliza recursos do Fundo para Geração de Emprego e Renda do Distrito Federal (FUNGER/DF), que objetiva fortalecer os pequenos negócios e gerar renda.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem