Começa preparação para retomada de obra do viaduto da W3 Sul


Representantes do GDF e de empreiteiras se reúnem hoje para definir cronograma da construção

Representantes da Secretaria de Obras e das empresas vencedoras da recente licitação para a construção do viaduto do final da W3 Sul se reunirão hoje para estabelecer o cronograma para execução do projeto, processo cujo recomeço está previsto para agosto.

De acordo com informações da secretaria, está acertada a imediata preparação do canteiro de obras, localizado próximo à quadra 516, onde os trabalhos estavam paralisados desde setembro de 2010 devido a entraves jurídicos.

Para esse reinício acontecer, entretanto, será necessária a reestruturação do local, com a poda do mato, a substituição dos tapumes velhos ou danificados por novos, além de um processo de análise topográfica do solo.

O GDF, paralelamente, prepara uma série de ações de comunicação para detalhar à população os benefícios desse viaduto por onde passarão veículos e também dois novos meios de transportes para atender aos brasilienses: o Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Expresso DF Oeste.

Esse último modal será um corredor, exclusivo para ônibus articulados, que ligará Ceilândia, Sol Nascente e Taguatinga ao Plano Piloto, e passará pelo Setor Policial Sul até a Estação Asa Sul.

A conclusão do viaduto –projetada para 2014– ficará a cargo da Secretaria de Obras, após acordo firmado entre a pasta e o Metrô-DF, órgão responsável pelo projeto do VLT.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem